sexta-feira, 3 de junho de 2011

lobisomem

um casal do interior vivia feliz com suas sete filhas.para alegrar ainda mais a familia, nasceu um lindo menino. que alegria! agora o papai teria um homenzinho para ajudá- lo com os afazeres da fazenda.
mas o lindo bebê cresceu e se tornou um menino pálido, com olhos fundos e orelhas estranhas. não demorou para ganhar muitos apelidos maldosos  e ser motivo de gozação. todos riam dele.
um dia, ele encontrou num livro a lenda do lobisomem e começou a ler a história sem parar. foi ficando cada vez mais interessado, mas também muito assustado. de acordo com a lenda...
... quando um casal tem sete filhas e a oitava crianças nasce um menino, ao completar 13 anos, esse menino se transforma em lobisomem. a história dizia também que a transformação só acontece nas noites de sexta-feira com lua cheia. com medo, o menino pensava: " sou o oitavo filho... único filho homem... vou fazer 13 anos na semana que vem... o quê? estou perdido! vou virar um lobisomem!"
o menino saiu andando pelas ruas desconsolado. ele só pensava mo lobisomem e no seu aniversário que estava chegando. parou em frente á vitrine de uma loja para se olhar e pensava: " eu vou virar um lobo! eu vou virar um lobo!"
a semana passou, o aniversário chegou e a festa dos seus 13 anos foi muito animada. e nada de lobo... ele ficou aliviado. afinal, nada aconteceu. " era só um lenda!" , pensou ele.
a festa acabou e a familia foi dormir. quando já estava perto da meia- noite, o menino ficou com muita vontade de sair de casa. então, ele fugiu de seu quarto e saiu de casa sem rumo.
era sexta- feira, noite de lua cheia... ao ouvir as doze badaladas do sino da igreja e passar por uma encruzilhada, o menino começou a se transformar em um lobo com garras e presas afiadas. todo seu corpo estava coberto de pelos pretos.
o lobisomem, então, saiu em disparada. ele teria que encontrar sete cemitérios antes do amanhecer.
ao chegar ao primeiro cemitério, mais uma vezs, o lobisomem soltou um uivo bem  alto para a lua. mais tinha que ser rápido. se não passasse por sete cemitérios antes do nascer do sol, nunca mais voltaria a ser um menino e se tornaria um lobo para sempre.
depois de tanta correria, o lobisomem voltou para casa antes do sol raiar. " ainda bem que deu tempo! " , pensou. ele entrou em casa bem devagarinho para não acordar seus pais. mesmo cansado e com os olhos quase se fechando, percebeu que já tinha se transformado em um menino novamente.
no outro dia, ninguém na escola percebeu o que havia acontecendo com ele. mas todos falavam sobre um uivo horripilante que ouviram á noite. como ninguém viu nada, a história do lobisomem continuava a ser só mais uma lenda...
passado um certo tempo, o menino ficou sabendo que haveria uma corrida na cidade e conversava com seus amigos quando revelou, sem perceber, seu segredo.
- eu vou ganhar essa corrida, tenho certeza. vocês vão ver!
- por quê você sempre ficou em último lugar - um dos colegas disse.
- que nada! se consigo correr sete cemitérios em menos de um dia, vou ser o campeão!
- o quêi? sete cemitérios?
- socorrroooo! fujam! ele é o lobisomem!
e gritaram para toda a cidade ouvir:
- lobisomem! lobisomem! com medo, todos sairam correndo para se esconder. o menino ficou muito triste e resolveu ir embora. nunca mais ninguém escutou o uivo do lobo por aquelas bandas. mas, até hoje, existem pessoas que dizem ter ouvido o lobisomem em algum outro lugar.
preste atenção! nas noites de lua cheia pode ter um lobisomem perto de você! ele pode estar disputando uma corrida ou passeando pelos cemitérios!
- aaauuuuu... aaauuu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário