quinta-feira, 5 de novembro de 2015

bolo de gelatina





2 xícaras de açúcar, 3 xícaras de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento químico, 3 ovos, 1 xícara de óleo, 2 caixinhas de gelatina em pó sabor (abacaxi, limão, pêssego...), 1 xícara de água quente, óleo e farinha de trigo para a forma.

comece peneirando a farinha de trigo junto com o fermento e o açúcar.
bata levemente os ovos. acrescente os ovos á mistura de farinha, açúcar e fermento. junte também o óleo. misture bem até obter uma massa homogênea, quase um creme.
agora, dissolva a gelatina em pó ( você pode escolher o sabor: abacaxi, pêssego, limão...) na água bem quente, fervente. acrescente a gelatina dissolva em água á massa. mexa até misturar tudo bem misturado.
unte e enfarinhe uma forma com cone no centro (forma de 22, 23 cm de diâmetro). arrume a massa na forma e leve imediatamente para o forno preaquecido, temperatura média de 180º c, por 50 minutos. para ter certeza de que o bolo está assado, faça o teste do palitinho: se sair seco, está pronto.
desenforme o bolo depois que estiver morno. para enfeitar, a sugestão: se o bolo for com gelatina de abacaxi, rodelas de abacaxi em calda, cerejas e um toque de açúcar de confeiterio por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário