sábado, 12 de maio de 2012

Algoritmo








Primeiro arranje uma panela grandona e uma colher de pau, grande (eu botei a virgula no devido lugar). Quanto maior a colher, melhor para as suas delicadas mãos, como você poderá comprovar na pratica, no dia seguinte.

Bate o coco no liquidificador ou CPU com 2 litros d'água. Tira o leite. Se não tiver a fim de muito trabalho, pode usar 1 garrafa de 500 ml de leite de coco, mais 2 litros d'água.

Bate tudo (menos alguns camarões, o azeite e a farinha) no liquidificador. Depois mistura com a farinha de trigo numa panela grande. Fica uma espécie de "pre-mingau". Coloca o azeite de dendê (guardar um pouquinho) e leva ao fogo, mexendo sempre. E haja sempre, porque demora mais de meia hora. E' bom mexer com uma colher de pau, bem grande (virgula corretamente posicionada!) 

Só para de mexer quando estiver com a consistência de quase soltar da panela. Se ficar muito duro, colocar mais leite de coco (eu não disse que tinha de guardar um pouquinho, seu!) Então acrescenta os camarões inteiros que sobraram, e o pouquinho de azeite de dendê cru, dando só umas 2 mexidinhas pra amarelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário